Regras para a Secção Publicidade
Gaia Server :: Forum e você... ::
Página 1 de 1
Regras para a Secção Publicidade
Regras da secção "Espaço publicidade"
1 - Objetivo da seção
Esta seção tem como objetivo a divulgação, criação de parcerias e recrutamento de membros para a staff de administradores de fóruns Forumeiros. Todos os tópicos contidos nesta seção são de caracter de divulgação e melhora do SEO de seus fóruns.
Nesta seção poderá publicitar seu fórum, além de consultar tutoriais e dúvidas relacionadas ao gerenciamento das ferramentas de divulgação, como Google e as melhores técnicas para tornar seu fórum atrativo.
2 - Disposições gerais da seção
- esta seção está sobre as regras gerais do Fórum dos Fóruns.
- Só é permitido publicitar Fóruns Forumeiros.
- Esta é a única área onde podem publicitar fóruns exclusivamente de língua portuguesa. Se o seu fórum é de outra língua, visite a lista dos fóruns de suporte oficiais.
- Somente Fóruns que respeitem as Condições Gerais de Utilização do serviço Forumeiros poderão ser publicitados.
- Somente é permitido três tópicos para cada Fórum. Um para apresentação do mesmo, um para parcerias e outro para recrutamento de membros para a staff (não é obrigatória a criação deste conjunto nem existe nenhuma condição para que se crie uma das possibilidades).
3 - Criação de publicações
Para que possa criar sua publicação, terá de cumprir algumas regras que ajudarão a mantê-la organizada e dentro dos padrões da seção:
- As publicações apenas poderão ser criadas num único local, no fórum Crie a sua publicação. Parcerias e recrutamentos são em fóruns distintos.
- O título da publicação deverá conter uma informação clara e objetiva. O nome do Fórum será o título mais indicado. Títulos como "Venha conhecer meu fórum" ou "Fórum de informática" não preenchem esses objetivos.
- Se já possui uma publicação, apenas poderá criar uma nova quando a anterior for excluída. Para proceder à exclusão terá de informar um Publicideiro por MP.
- Conteúdo da mensagem: Fale do seu fórum de maneira clara, resumida e objectiva. Se você quiser poderá adicionar imagens do seu fórum. Porém prefira os thumbnails no lugar de imagens em grande formato ou use a tag BBCode spoiler (em todo o caso as imagens postadas são redimensionadas automaticamente caso tenha dimensões superiores ás da área da mensagem).
- Não é permitido publicar um fórum que não seja seu. Apenas os administradores fundadores de um fórum o podem publicitar.
- Os tópicos terão obrigatoriamente de seguir os requisitos mínimos para a publicação do Fórum, para anúncios de recrutamento e pedidos de parceria. Veja mais nos pontos seguintes correspondentes a cada sub-secção. Se estes não forem cumpridos, o tópico será excluído uma semana depois do aviso de um Publicideiro ou Moderadeiro, porque não cumpre as regras gerais da seção.
4 - Requisitos que deve conter a Publicitação dum Fórum
Publicitação dum Fórum: |
Veja um exemplo de como deverá ser o modelo a ser seguido no seguinte tópico.Logo do fórum:
Imagem reduzida (com link) do logo atual do fórum a ser publicitado;
Nome do fórum: (*)
Nome completo (com ou sem link) do fórum a ser publicitado;
Descrição do fórum: (*)
Descreva o fórum a ser publicado em todos os seus aspéctos: tema, conteúdos, mérito...;
Objetivo do fórum: (*)
Objetivos principais que levaram a criação do fórum;
Temas debatidos:
Listagem dos temas principais debatidos no fórum a ser publicitado;
Equipe staff:
Informe os membros da staff e seus determinados grupos do fórum a ser publicitado;
Imagens:
Mostre imagens do fórum a ser publicitado;
Link do fórum: (*)
URL normal sem a forma de atalhos por texto;
5 - Mensagens das publicitações
- Não postar mais que uma mensagem em menos de 24h. Prefira usar o editar se necessitar de adicionar/remover algo à sua mensagem. A primeira mensagem é sempre a mais importante.
- Não é permitido postar mensagens relacionadas ao Fórum[/u], ou seja todas as informações devem estar na página principal (pode editar a qualquer momento), o autor apenas deve postar outras mensagens se necessitar de responder a outros usuários. Para fazer anúncios de atualizações no Fórum, apenas o deverá fazer com intervalos de 15 dias entre a última atualização e a nova.
- Todos os comentários que são feitos sobre um determinado fórum devem ser construtivos e seguindo os conceitos mínimos de cordialidade. Linguagem MSN não é tolerada! Mensagens como "Legal.", "Fixe." e "Está de parabéns" não são mensagens construtivas.
- Não é permitido publicar qualquer estatística sobre o seu fórum.
- Não é permitido pedir conselhos para o seu fórum. Esta área é somente para exposição e não para avaliação. Mas os membros que comentam o Fórum poderão o fazer, desde que o façam saudavelmente e construtivamente!
- Podem utilizar-se formatações de texto, como cores e negrito, mas aconselha-se a não entrarem no grau de extravagância.
- Não podem discutir-se assuntos de recrutamento e parcerias, por parte dos membros visitantes do tópico, nem pelo próprio autor, que caso pretenda poderá criar um tópico no local correto.
6 - Requisitos que deve conter os pedidos de parceria
Pedidos de parceria: |
Aceita parceria com fóruns de: (*)
Temas dos fóruns que aceita parcerias;
Banners disponíveis: (*)
Listagem dos banners em todos os tamanhos e os seus respectivos códigos (dentro da tag code) do fórum que está pedindo parceria;
Condições mínimas: (*)
Mínimo necessário para concluir a parceria por exemplo que o fórum a pedir parceria seja bem desenvolvido, com um X de mensagens;
Local de publicidade: (*)
Onde o banner será divulgado por exemplo na mensagem da homepage ou em um widget;
Aceita parcerias por link: (*)
Responda com "sim" ou com "não" caso aceite fazer parceira apenas através de link's;
7 - Mensagens das Parcerias
- Template padrão para os pedidos de parceria, deve ser seguido:
- Todos os fóruns que desejam fazer uma parceria terão de postar o seu tópico dentro do fórum correto: "Parcerias". Tópicos ou mensagens em locais inadequados sofrerão exclusão.
- Membros interessados em parceria deverão ao fazer o pedido e responder se o Fórum corresponde aos requisitos propostos pelo autor do tópico.
- Caso não pretenda fazer parceiras com banners deverá informar que as parcerias são realizadas através de link, e sendo assim poderá retirar da publicação o requisito "Banners disponíveis".
- Não são permitidos UP's.
- Um pedido de parceria somente pode ficar ativo (no fórum) por dois meses, depois disso é suprimido. Com um mês de atividade este será bloqueado, cabendo ao seu criar pedir ou não a um publicideiro para reativá-lo até o prazo final de dois meses.
8 - Requisitos que deve conter os Anúncios de recrutamento
Anúncios de recrutamento: |
Cargo: (*)
Nome do cargo que será oferecido;
Descrição do cago: (*)
Descreva a função do determinado cargo, seus poderes e funções;
Vagas / Vagas preenchidas: (*)
Número total de vagas e as que já foram preenchidas. Este campo terá de ser atualizado constantemente;
Requisitos: (*)
O que é necessário para poder se candidatar ao cargo;
9 - Mensagens dos Recrutamentos
- Template padrão para cada cargo deve ser seguido.
- Todos os membros interessados em recrutar membros para a staff do fórum terão de criar um tópico separado dos outros em "Recrutamento".
- O título deverá conter o nome do fórum e os cargos disponíveis, por exemplo: "Fórum dos Fóruns - Publicideiro". Caso haja muitos coloque somente os principais.
- Somente é permitido um tópico para cada fórum. Caso tenha terminado o período de recrutamento peça e um Publicideiro, por Mp, para excluir o tópico.
- Caso pretenda fazer um novo recrutamento, peça a um Publicideiro, por MP, para que o tópico seja excluído.
- Não são permitidos UP's.
- Um pedido de recrutamento somente pode ficar ativo (no fórum) por dois meses, depois disso é suprimido. Com um mês de atividade este será bloqueado, cabendo ao seu criar pedir ou não a um publicideiro para reativá-lo até o prazo final de dois meses.
Tópicos semelhantes
» Regras da seção de Publicidade dos Blogs
» Regras para sugestões
» Regras da seção de suporte para o Blogger
» Regras para sugestões
» Regras da seção de suporte para o Blogger
Gaia Server :: Forum e você... ::
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|