Gaia Server

Cadastre-se e faça parte do fórum iWeb

Regras para sugestões

Ir em baixo

Regras para sugestões

Mensagem por Shek em Dom Nov 01, 2009 4:43 pm


Regras das seções de Sugestões


1 - Objetivo da seção
Promover a melhor funcionalidade ao nosso fórum através de opiniões dos nosso usuários.

2 - Criação duma nova sugestão
Todas as sugestões são bem-vindas, contudo, deve ter em mente que, antes de criar o tópico, nenhum destes critérios poderão ser desrespeitados: Em caso de desobedecer, o autor do tópico poderá ser punido.

  1. Se por outro lado, a sugestão que pretende realizar se encontra nos arquivos, então não poderá realizar a mesma sugestão;
  2. Caso a sugestão pertença a "Sugestões pendentes" ou à categoria principal, depende da sugestão a ser feita... não deve fazê-la novamente, pois isso significa que a sugestão ainda não foi avaliada. Para estas, não crie novos tópicos questionando os prazos a serem aplicados, isso não será informado e dependerá do planeamento técnico da equipe envolvida.

Se todos os critérios acima forem satisfatórios, poderá criar a sua sugestão, que também deve seguir algumas características:

  1. Ao criar sua sugestão, deverá o fazer dentro do sub-fórum correto, respeitando o local para qual deseja que a mesma tenha efeito. As sugestões que forem feitas em locais incorretos serão excluídas permanentemente;
  2. Todas as sugestões, obrigatoriamente, deverão conter uma votação para que a triagem dos votos seja feita mais facilmente. As opções devem ser somente "Sim" ou "Não". Caso adicione outros valores a sugestão estará sujeita a modificações por parte da equipe que modera a secção.
  3. Somente é permitido uma sugestão por tópico, mesmo que sejam sobre conteúdos relacionados. Essa medida se faz necessária para que saibamos exatamente quantos membros querem uma função específica e não um grupo delas;
  4. Quando for criar uma sugestão deverá ser o mais descritivo o possível, demonstrando imagens e criando textos que sejam explícitos;
  5. Como o conteúdo, também deverá criar um título explícito, que mostre o que realmente pretende com o que está sugerindo;


3 - Comentários e respostas

  1. Dentro desta secção não é permitido fazer UP, visto que todas as sugestões possuem o mesmo grau de importância. Membros que o fizerem serão punidos;
  2. Somente comente uma sugestão se tiver algo a acrescentar ou se tiver algo a discordar. Mensagens do tipo "Adorei!", "Espero que seja aceita" entre outras, são consideradas flood e o autor será punido perante as regras gerais do Fórum dos Fóruns;
  3. Não se preocupem por não postarem, caso não tenham muito tempo disponível no momento, ou não conseguirem explicar a vossa escolha, basta o voto para que a opinião seja tomada em conta;
  4. A importância dos comentários é de fundamentar a sugestão, para que possa produzir um efeito globalizado para todos os Fóruns;
  5. Importante será o comentários dos participantes que discordam da votação, uma vez que é sempre bom, conhecer a razão ara que a sugestão não seja aplicada;



4 - Triagem das sugestões
Dentro deste espaço onde serão colocadas as sugestões (votações), terão dois sub-fóruns, que irão ter diferentes funções durante a triagem:

  1. Sugestões em estudos: sugestões que foram feitas à mais de 30 dias e que tiveram uma votação cuja qual não foi possível tirar uma conclusão. As sugestões, se depois de um mês neste fórum continuarem sem uma conclusão, esta será analisada pela equipe de triagem, se for boa será enviada para o fórum das sugestões arquivadas, caso não, será enviada para a lixeira.
  2. Sugestões a serem avaliadas:
    Sugestões aceites pelo fato da votação ser favorável. Assim que possível estas serão analisadas pela equipe técnica do fórum.

  3. Sugestões Rejeitadas:
    Sugestões que obtiveram uma votação desfavorável. E que não poderão ser sugeridas novamente.

  4. Sugestões Arquivadas:
    Sugestões que já foram analisadas pela equipe, e que serão colocadas em prática ou não.

A triagem destes fóruns acontecerão mensalmente, após este período as sugestões serão deslocadas para o arquivo, onde serão alocadas consoante a decisão da equipe técnica ou da staff FDF.


5 - Pontos essenciais
Todas as sugestões devem ter uma participação em massa por parte da comunidade, para que estas sejam tidas em consideração, no entanto os comentários serão tidos em consideração caso tragam utilidade à sugestão, o mais importante são os votos. Veja o resumo do essencial para criar uma votação:


  1. As sugestões não devem ser repetidas, a menos que estas já tenham sido arquivadas, tendo uma avaliação de rejeição;
  2. Todas as sugestões devem ser acompanhadas duma votação, com duas opções de escolha "Sim" ou "Não";
  3. No final a votação deverá contabilizar mais de 50 votos;
  4. As votações terão a duração de 1 mês, no final desse período a sugestão será movida de acordo com a votação:

    • Sugestões em Estudo: caso a sugestão tenha menos de 10 votos favoráveis;
    • Lixeira: caso a votação seja avaliada negativamente pelos participantes;
    • Sugestões arquivadas: caso a votação possua no seu total menos de 50 votos, ou caso o número de votos favoráveis não seja 3 vezes superior aos dos votos desfavoráveis;
</LI>



O teu voto é extremamente importante para que uma sugestão seja avaliada! Conto contigo para fazer inovar o fórum!

Shek
Admineiros
Admineiros

Masculino Idade : 44
Dinheiro R$ : 2147545587
Reputação : 0
Mensagens : 71
Localização : Brasil
Data de inscrição : 01/11/2009

Ver perfil do usuário http://gaiaserver.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum