Gaia Server
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) Untitl11
Cadastre-se e faça parte do fórum iWeb
Gaia Server
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) Untitl11
Cadastre-se e faça parte do fórum iWeb

[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets)

Ir para baixo

Sugestão [FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets)

Mensagem por Benévóles Seg Jan 10, 2011 9:04 pm

[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) Paint10 Gestão dos Gadgets


Neste tutorial, vamos aprender como modificar o layout do blog para um desejado, só que as informações passadas aqui são simples, mais um modo divertido de aprender suas funções.


--> Perguntas e respostas <--
Gestão dos Gadgets (Widgets)


- Encontrar a opção no painel:
Primeiramente, quando criar o blog você terá que saber como conectar-se ao painel de controle. Isso não é dificil, pois deve procurar o link "Desing" localizado na página inicial do blog. Quando clicar no mesmo a página do painel de controle será aberta possibilitanto você a modificá-lo. Aceda em: Painel de controle ->> Desing ->>

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) Primei11

[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) 110111Arrow NavBar - Navbar ou barra de navegação, essa função permite você escolher uma cor de barra do serviço Blogger, localiza-se acima do blog e auxilia para os motores de busca e outros blogs.
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) 110210Arrow Cabeçalho - Ela permite que o administrador altere o nome do blog, sua descrição ou adicione um logo/banner para página inicial do blog.
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) 110310Arrow Postagens do blog- Configurações gerais dos artigos, como podem ser postados, data, texto, imagem, desde que dia ele deve ser exibido. Essa opção vai permitir que o administrador efetue alterações nas configurações de todos os artigos postados.
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) 110410Arrow Gadget - Uma espécie de caixa onde pode adicionar conteúdos, mais conhecidos também como "Widgets", geralmente eles(as) são personalizáveis ou não, isso depende do serviço e altorizações que o mesmo terá.
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) 110510Arrow Attribution - Coporação, seria um tipo de símbolo do blog, ou seja, os direiros reservados. Exemplo: Todos os direitos reservados para iWeb Blogger.


- Modificações:
Para modificar apenas clique nos Gadgets no link "Editar", onde será possível editá-los e melhora-los conforme desejar. A diferênça dessa seção, é que todos os links quando clicados tem uma ação de abrir uma nova janela da internet, mostrando as alterações que podem ser feitas;

(carregue na imagem para aumentar)
[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) Cabeaa10

[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) Questions Perguntas rápidas;

Posso excluír os Gadgets (Widgets)?
Sim, mais deve estar ciênte de quais vai excluír, pois seu blog é composto de HTML ou até mesmo Script dependendo de quais temas escolheu, então aconselhamos ter cuidado com a excliusão dos Gadgets.

Posso gerar Gadgets (Widgets)?
Sim, como mostrado na ilustração da primeira etapa de número quatro, existem nesta área os links "Adicionar um Gadget" que vai possibilitar criar um gadget personalizado ou não.



© iWeb Forumeiros


[FAQ] Gestão dos Gadgets (Widgets) Banner10 Se tiver alguma dúvida relacionada com este tópico crie um tópico com o seguinte título:
[Dúvida] Gestão dos gadgets
Benévóles
Benévóles
Técnicos
Técnicos

Masculino Idade : 30
Dinheiro R$ : 96700
Reputação : 0
Mensagens : 55
Localização : Brasil
Data de inscrição : 27/11/2009

https://www.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos